Cuidados com o bebê no frio: veja o que fazer
Manter os cuidados com o bebê no frio é uma preocupação de todos os papais e mamães, não é mesmo?
Afinal, se para nós que somos adultos o inverno já é uma estação difícil, imagine para os pequenos que precisam de cuidados e atenção redobrados.
Por isso, se você quer saber como manter a saúde do seu filho no inverno, separamos aqui algumas dicas de cuidados com o bebê no frio.
Boa leitura!
Bebês sentem mais frio que os adultos?
Antes de empacotar o seu bebê, com certeza você já se perguntou isso: Afinal, os bebês – principalmente os recém nascidos – sentem ou não sentem mais frio que os adultos?
Primeiramente, é importante saber que o metabolismo dos bebês é mais acelerado, portanto o ganho de calor é mais rápido e a perda dele também.
Sendo assim, eles contam com uma camada protetora de tecido adiposo marrom, que os protege da exposição ao frio a partir da transformação de gorduras e calorias em calor.
Ou seja, eles até sentem um pouco mais de frio que os adultos, mas nada muito exagerado!
Acontece que o frio é um problema para o sistema imunológico do bebê, pois quanto mais jovem, mais imaturo ele é.
Consequentemente, os bebês estão mais vulneráveis às doenças. Por isso, adotar medidas simples e eficientes ajuda a protegê-los.
Dicas importantes de cuidados com o bebê no frio
Conforme o bebê vai crescendo o organismo começa a regular melhor a temperatura interna, e aos poucos já é possível identificar se ele é “mais calorento ou se sente mais frio”.
Enquanto isso, tomar alguns cuidados irá garantir a proteção necessária para a saúde dos pequenos. São eles:
Lavar e secar bem roupas e cobertores guardados
Por ficarem muito tempo guardados, roupas e cobertores podem acumular poeiras, fungos e ácaros que podem afetar a saúde da criança.
A pele dos bebês resseca e desidrata nos meses mais frios, o que pode gerar complicações como dermatite atópica e coceira. Por isso, é necessário manter a pele da criança hidratada e protegida. Além de fazer com que ele beba bastante água e se alimente bem.
Ter atenção na hora de dormir
Os bebês tendem a se descobrir durante a noite, consequentemente, precisam de cobertores adequados e de estarem bem agasalhados.
Checar a temperatura do banho
A água não deve ser muito quente e o banho não deve demorar muito.
Portanto, para evitar que a queda da temperatura, mantenha o ambiente entre 23 e 26 graus e na hora de conferir a temperatura da água, lembre-se de testar com o cotovelo.
Como os Fitoterápicos podem ajudar?
Primeiramente é importante saber que os Fitoterápicos não devem ser utilizados sem indicação médica.
Portanto, caso queira incluí-los nos seus cuidados. Lembre-se sempre de consultar um pediatra!
São muitas opções de fitoterápicos que podem auxiliar nos cuidados com a saúde dos pequenos no inverno. Entre eles, o Xarope Guaco Melpoejo (M.S.nº 1.0534.0005.003-6.), que tem uso indicado para crianças acima de dois anos.
O Guaco é uma planta medicinal encontrada em todo o Brasil. Com origem na América do Sul, sua principal característica é o efeito benéfico para o sistema respiratório.
O Xarope Guaco Melpoejo promove o relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, auxiliando na eliminação das secreções brônquicas, com ação expectorante e broncodilatador.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, é preciso descontinuar o uso e consultar o médico.
Caso os sintomas persistam ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde.
Além disso, o Xarope de Guaco não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissionais de saúde.
Conheça nosso laboratório: https://www.melpoejo.com.br