Esfriou? Medicamentos fitoterápicos são aliados no inverno
As mudanças bruscas de temperatura, a poluição e a chegada do inverno costumam ser sinônimo de constantes visitas ao consultório médico.
Crises de alergia e doenças infecciosas são as doenças do inverno. Sinusite, rinite alérgica, gripes, resfriados e até as mais complicadas como a pneumonia atingem principalmente crianças e idosos, já que possuem um sistema imunológico mais frágil, e com isso, sofrem com o ar seco, ambientes sempre fechados e consequentemente com pouca circulação de ar.
Para isso, os fitoterápicos podem ser grandes aliados, tanto na prevenção, quanto no tratamento dessas doenças, desde os chás quentinhos até os remédios manipulados. Continue a leitura para saber mais!
Como os medicamentos fitoterápicos funcionam?
Os medicamentos fitoterápicos são de fonte exclusivamente natural. Por isso, são a aposta de muitos para driblar os efeitos negativos desta estação.
Além disso, a fitoterapia vem complementar o tratamento convencional que, se combinada com hábitos mais saudáveis, como exercícios físicos e o aumento do consumo de frutas e verduras, pode acelerar o processo de recuperação. Agindo no organismo e estimulando o combate natural de sintomas, como febres, dores e inflamações.
Quais os cuidados?
A fitoterapia não substitui o tratamento com antibióticos, mas sim os complementam, ajudando na redução da tosse, dores e expectoração do catarro, por exemplo.
Mas é necessário ficar atento, pois até mesmo os fármacos fitoterápicos podem apresentar efeitos colaterais e contraindicações.
Além disso, é sempre importante buscar auxílio médico para diagnóstico e tratamento correto de qualquer doença.
Quais fitoterápicos usar?
São muitas opções de fitoterápicos que podem auxiliar no combate e na prevenção das doenças da estação. Entre eles, o Xarope Guaco Melpoejo (M.S.nº 1.0534.0005.003-6.).
O Guaco é uma planta medicinal encontrada em todo o Brasil. Com origem na América do Sul, sua principal característica é o efeito benéfico para o sistema respiratório.
O Xarope Guaco Melpoejo promove o relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, auxiliando na eliminação das secreções brônquicas, com ação expectorante e broncodilatador.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, é preciso descontinuar o uso e consultar o médico.
Caso os sintomas persistam ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde.
Além disso, o Xarope de Guaco não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissionais de saúde.
Conheça nosso laboratório: https://www.melpoejo.com.br