JF Vôlei inicia temporada com grupo formado por atletas de “casa”
Após descartar a participação no Campeonato Mineiro 2019, a diretoria do JF Vôlei antecipou o planejamento visando a Superliga B. Desde então, já foram iniciados os treinamentos e a formação do elenco profissional com jogadores residentes em Juiz de Fora e região. O comando técnico segue nas mãos de Marcos Henrique, que completará três temporadas no JF Vôlei – uma com auxiliar e duas como treinador da equipe principal.
Para Marcos, a decisão em antecipar o início da preparação busca aumentar o tempo de trabalho dos atletas e facilitar a execução das ideias de jogo propostas pela comissão técnica: “O principal objetivo é que os atletas entendam a filosofia do trabalho aos poucos, tendo um tempo maior para isso. Eles serão os transmissores para quem vier depois.”
Reconhecido pelo trabalho desenvolvido nas categorias de base e lapidação de atletas, o JF Vôlei também está oferecendo oportunidade para atletas adultos de Juiz de Fora e região.
Maurício Bara, diretor técnico do JF Vôlei destaca: “Optamos em ficar de fora do Mineiro, mas entendemos a importância de dar continuidade à equipe. Nesse sentido, fizemos um convite para alguns jogadores da região, que a gente acredita que podem desenvolver um voleibol da melhor maneira possível e serem importantes na formação do elenco para a Superliga B.”
A formação com atletas residentes em Juiz de Fora e região é o primeiro passo para a disputa da competição nacional, que se inicia na segunda quinzena de janeiro. No segundo momento, provavelmente em dezembro, o grupo será complementado com contratações pontuais.
Elenco do JF Vôlei
Levantadores:
Dérick Nascimento Pinheiro, 21 anos, Matias Barbosa
Isaac Rocha de Lima, 16 anos, Juiz de Fora
Centrais:
Filipe Cipriani, 34 anos, Matias Barbosa
Francis Alberto Rosa dos Santos, 29 anos, Juiz de Fora
Pedro Henrique Rezende, 18 anos, Juiz de Fora
Ponteiros:
Maycon Alan de Melo, 26 anos, Barbacena
Rodrigo Campos Costa, 32 anos, Barbacena
Líbero:
Leonardo Barbosa de Almeida, 30 anos, Juiz de Fora.
Grupo reunido após treino da equipe, realizado no SESI. Ainda sem Filipe Cipriani, da esquerda para a direita: Leonardo, Francis, Dérick, Rodrigo, Maycon, Pedro, Isaac e Marcos Henrique
Arte: Ian José/JF Vôlei
Estão ansiosos para a nova temporada da Superliga? Nós do Melpoejo estamos ansiosos e na torcida para os nossos parceiros do JF Vôlei!